way2themes

Comportamento: Autoestima

Por: | 07:53 Deixe um comentário








Uma palavra que tem tanto poder sobre nós, geralmente quando sofremos desse mal, estamos naquela fase complicada de nossas vidas, pois parece que nada está bom ou tudo dando errado, e o principal quando  olhamos no espelho  o reflexo nos mostra tudo aquilo que não gostamos. Isso acontece comigo e com certeza acontece com você ai que está lendo isso agora.

Não estou falando apenas da estética, estou citando no contexto geral que nos engloba como pessoas, em nossa confiança, coragem, em nossa autoavaliação, e sempre nos desprestigiamos, somos incapazes de enxergar algum fator positivo em nós.

Pode perceber que quando não estamos 100% satisfeitos com alguma coisa, nos portamos diferentes em nosso meio e em muitas circunstancia nos demostramos com uma postura negativa.

E por que isso ocorre?

Simples, pois sempre queremos ser melhores que as outras pessoas, não importa onde ser superior  ,  é apenas ser: o mais bonito, o mais gostosa(o), a inteligente , e quando se trata do assunto  profissão e dinheiro ai que a competição chega a insanidade total, eu realmente vejo aquela cena do filme Meninas Malvadas onde os alunos brigam entre si como se fosse animais, realmente neste momento de competição não importa a causa, apenas  usamos a  herança dos nossos parentes primatas.

Outra coisa que nos deixamos influenciar é pela fala do outro, basta  estarmos empolgados com qualquer coisa e alguma pessoa falar algo controverso com nossa alegria ou até mesmo uma crítica negativa , já apita em nossa mente a incerteza ou o medo. Infelizmente as criticas negativas podem fazer um tremendo desastre em nosso psicológico.

E o que temos que fazer para não sofremos com isso? É aquela palavrinha mágica “ignorar” e “filtrar” o que realmente é relevante e construtivo em seu crescimento pessoal, ou seja lá o que for.

Já sofri com essas torturas psicológicas onde por um tempo de minha vida não tinha a mínima autoestima (pessoal e esteticamente falando), e ainda em alguns momentos me pego tendo alguns comportamentos que é reflexo dessa fase que vivi, ai me deixo dominar pela insegurança e principalmente o medo.

Mas onde quero chegar neste texto é que se tem alguma coisa ou pessoa que te deixa para baixo, mude ou se afaste, tente se colocar acima de tudo, não deixe se levar pelas críticas alheias, pois em muitos casos elas só são feitas para nos desprestigiar, ou para nos inferiorizar.

Você tem que saber e acreditar que sim você é bonita do jeito que você é (e se não está se sentindo bonita, use uma maquiagem, se descubra, você vai amar se conhecer). Você é tão inteligente e tão capaz como qualquer um de nós, basta  realmente acreditar em si e assim você vai realmente se amar.

Coloque em prática a frase e use como um mantra pessoal “ EU ME AMO E MEREÇO SER FELIZ ”.


Beijos e até +++

0 comentários:

Postar um comentário