way2themes

Perdida na Livraria #2: Resenha do Livro A Revolução dos Bichos

Por: | 05:49 Deixe um comentário


Ficha técnica :

Título: A Revolução dos Bichos
Autor: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
Edição: 1
Ano: 2007
Lançamento original: 1945

Neste livro como seu titulo já diz, narra à estória de como alguns bichos da Granja do Solar fizeram uma revolução e conquistaram sua liberdade.
Bem essa narrativa teve como inspiração a situação política na época na antiga União Soviética, esse livro foi escrito no meio da segunda guerra mundial. No livro fala como um grupo de animais se revoltou e se uniram para conseguir alcançar o que mais almejavam, no caso sua liberdade ( poder ser livre para ter total controle sobre suas vidas, sem ter alguém mandando o que fazer, quando fazer), como sendo animais de uma fazenda eles para seu dono não passavam de  um lucro.
Bem não vou me aprofundar na estória, pois o livro é bem curto e se ficar contando o que acontece, vou falar o livro todo.
 Esse livro me fez refletir sobre nossa situação atual em relação às manifestações (e até as  que ocorrem no  resto do mundo ).
Assim que foi tomado o poder do seu “ dono” foi decidido que   para  ter ordem na fazenda    criar algumas regras e leis( ai que começa  na minha opinião o momento de reflexão sobre a situação como um todo ) .      
Bem achei muito inteligente essa sacada do George Orwell em escrever esse livro, onde sua critica em relação à politica da época, e na minha humilde opinião ainda é muito atual.
Esse livro me fez refletir que se conseguíssemos realmente um governo do jeito que queremos (que por sinal é nosso direito, mas não vem ao caso o que penso em relação ao tema nesta resenha), não iria acontecer à mesma coisa que no livro.
Recomendo muito essa leitura, e se por acaso você já tenha lido me fala sua opinião, e se você que ficou curioso (a) para  ler o livro e ler depois venha também contar o que achou sobre o tema.
Espero que vocês tenham gostado da minha resenha/ critica e boa leitura.
Beijos e até ++

P.S : Tem um filme e o  desenhos sobre a estória do livro, eu assisti o filme mesmo, mas o youtube tirou do ar, então achei essa versão em desenho.





0 comentários:

Postar um comentário