way2themes

Perdida na Livraria #1 : Resenha do Livro “ Os cães nunca deixam de amar”

Por: | 04:44 Deixe um comentário





Titulo: Os cães nunca deixam de amar
Autora: Teresa J. Rhyne
Editora: Universo dos livros
Páginas : 311

Lançamento: 2013
Nota: ♥♥♥♥♥







Essa história(sim é uma história pois é baseada em fatos reais) conta toda a jornada de Teresa Rhyne em um universo obscuro onde nomeamos  de câncer.
Teresa durante seus quarenta e poucos anos, nunca teve uma vida estabilizada na parte emocional e familiar, diante de alguns fatos ocorridos recentemente em sua vida, ela decide novamente adotar um cachorro, uma coisa muito fofa da raça beagle chamado Seamus ( como a escritora deixa bem claro no livro se pronuncia CHEY-MUS  rs ).

Tudo estava indo muito bem na vida de Tereza ela tinha um cachorro lindo e saudável, um namorado lindo e alguns anos mmais novo que ela,  e super estabilizada como advogada, até que um dia em uma consulta veterinária ela descobre que seu fiel amigo de apenas dois anos está com Câncer.

Não bastasse o Câncer aparecer em seu amigo de quatro patas, ela descobre que também está com um câncer de mama muito agressivo.

Bem no livro a escritora relata como foi toda essa jornada entre o choque, e a batalha diária com o tratamento, tanto dela como o do seu beagle.

Bem achei esse livro maravilhoso, sim chorei, ri, quis gritar, mas a lição de vida que ele transmite é linda e emocionante, acho que todas nós mulheres que estamos sujeitas a ter essa doença na mama, deveríamos ler, pois a garra e força de vontade de Teresa em querer vencer nos motiva.

A única coisa que não gostei foi do titulo dado em português, onde em inglês se chama  The dog lived ( and so will do) tradução ( o cachorro sobreviveu , e eu também sobreviverei), este titulo  é o nome que ela usou quando fez um blog pessoal  para compartilhar com familiares sobre o tratamento. Quando você olha para capa e olha o titulo em português você já imagina uma historia fofa com um cachorro, sim o cachorro é fofo, mas não é apenas estórias de um cachorro brincalhão.

Só quero fazer uma ressalva que todas as mulheres tenham um Chris Kern em suas vidas.

Bem um livro com uma temática pesada, mas que Teresa Rhyne  o transcreveu de uma leveza tremenda.


Espero que vocês tenham gostado dessa resenha!!!

beijos e Até ++

0 comentários:

Postar um comentário