way2themes

Resenha do livro Tony e Susan de Austin Writght

Por: | 09:59 Deixe um comentário





Título : Tony e Sussan
Autor : Austin Wright
Páginas: 334
Editora: Intrínseca



Esse livro tem como personagens duas pessoas,  a primeira é o Tony um professor universitário, casado e pai de uma jovem; E a segunda  é Susan que também já foi professora universitária, ela  está no seu segundo casamento, atualmente uma dona de casa cuidando de sua casa e seus filhos e casada com um médico.

O que mais gostei  é que  tem uma historia  dentro de outra no livro, mas como assim ?
Susan recebe uma copia de um livro  onde quem o escreveu foi seu ex-marido,   ela nunca mais teve contato depois de sua separação a muitos anos atrás. Por curiosidade Susan embarca dentro das páginas do livro, nele é  onde começa a história de Tony.



Tudo começa com uma viagem tranquila de Tony com sua mulher e filha, mas no fim de tranquilo essa viagem não teve nada.

O que gostei desse livro é que muitos pensamentos que Susan tinha quando lia o livro, eu me identifiquei, não lendo esse livro, mas em muitos outros.

Esse livro começa eletrizante que não dá vontade de parar, e um acontecimento atrás do outro, mas depois fica um tédio, onde Tony fica apático e o senti totalmente sem personalidade, agindo apenas pela vontade do outro, se acontecesse comigo o que aconteceu eu moveria  o céu e pedras atrás de justiça, mas ele ficou lá...

Susan no decorrer do livro também se perdeu em suas emoções, lembranças do passado e medo de seu futuro. Onde me fez captar a essência que o escritor quis dar ao livro, na ligação dos dois personagens.

Esse livro despertou sentimentos ambíguos, não sei responder ao certo se gostei  ou não, entendi o enredo do livro onde mesmo sendo dois personagens que não estão ligados diretamente, no fundo eles estão.

Foi uma sacada muito boa do escritor na criação de Tony e Susan, eu como psicóloga gostei muito pelo fato de mostrar bastante esse lado psicológico dos dois personagens.

Dou três estrelas para esse livro.



Espero que vocês tenham gostado dessa minha resenha crítica
Beijos e até ++







0 comentários:

Postar um comentário