way2themes

Comportamento: Você tem medo da maquiagem?

Por: | 09:27 2 comentários

Bem há uns cinco anos atrás eu não tinha um lápis de olho, inacreditável eu dizer isso hoje em dia, mais é a pura verdade, desde adolescente eu gostava de maquiagem, minha mãe que o diga, sempre passava seus pós-compactos, e naquela época os mesmos eram grossos, e imagina minha pele como ficava linda (tinha espinhas ), com 13 anos não tinha nenhuma noção  de maquiagem, apenas que amava essas ferramentas. Outra coisa que era fascinada e ainda sou até hoje é sombra, sou completamente apaixonada  por  sombras  trabalhadas, posso dizer que o que me chama a atenção em uma maquiagem é os olhos, e logo depois o iluminador ( isso é outro assunto ).

Hoje tenho 30 quase chegando aos 31 e minha paixão por esse mundo cresce a cada dia, pois com  alguns produtos você pode ficar muito melhor, e isso na auto estima de uma mulher pode fazer toda a diferença. Falo isso por experiência própria ou até o que percebo em outras pessoas. Algumas pessoas podem ver esse tema com futilidade, coisa de quem só valoriza a beleza externa, em alguns casos pode ser sim verdade, mas posso dizer que eu conheço muita gente que ama esse universo e se você conversar de qualquer assunto vai ver que se enganou  completamente.

Mas enfim não é esse tema que quero abordar hoje, o que quero dizer que até precisamente três anos atrás eu só sabia passar errado a base, pó e por mais simples que possa parecer a máscara de cílios (popularmente chamado de rímel), sombra era ou tudo errado ( medonho mesmo) ou só um brilhinho nas pálpebras, na época  eu babava nas maquiagens da Panacea81, e pensava “eu nunca vou conseguir fazer isso” “ não tenho jeito” ( na psicologia chamamos pensamentos automáticos). Mas com o tempo e a grande vontade de aprender, me dediquei e não foi tão moleza, mas com o treino quase diário, hoje eu consigo me virar perfeitamente em qualquer maquiagem social,  e não pense que logo de cara  comecei com produtos caros(importados), não mesmo  era  o que tinha disponível nas perfumarias ou lojinhas que  se vende de tudo (famosas ching ling).



 Então você que está lendo isso e não consegue fazer uma maquiagem elaborada, não desista e não se menospreze por isso, hoje tem muitos blogs para aprender  e conhecer muitas coisas, mas se for se aprofundar que veja pessoas que tenham um embasamento coerente , pois hoje tem muita gente errônea por ai.

Se você ama este mundo da maquiagem e adora poder se transformar  se joga e seja feliz.



2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. DIVA!!!

    Eu adoro maquiagem, mas ainda não achei o jeito certo de me maquiar. Minhas pálpebras são "gordinhas" e eu acho que sempre fica estranho qdo me maquio, sem contar que ainda não encontrei a base, pó, corretivo (não sei o q exatamente faria a diferença) perfeita, pra deixar a pele linda. Sem contar que qdo tento fazer uma make mais elaborada, tenho sempre aquela sensação de que fiquei com cara de pobre, sabe como é? kkkkkkkkkkk
    Por isso fico sempre só no gatinho (que adoro)

    PS: Libera a opção de comentar só com nome e url :)

    Tathy

    ResponderExcluir