way2themes

Comportamento: Você tem medo da maquiagem?

Por: | 09:27 2 comentários

Bem há uns cinco anos atrás eu não tinha um lápis de olho, inacreditável eu dizer isso hoje em dia, mais é a pura verdade, desde adolescente eu gostava de maquiagem, minha mãe que o diga, sempre passava seus pós-compactos, e naquela época os mesmos eram grossos, e imagina minha pele como ficava linda (tinha espinhas ), com 13 anos não tinha nenhuma noção  de maquiagem, apenas que amava essas ferramentas. Outra coisa que era fascinada e ainda sou até hoje é sombra, sou completamente apaixonada  por  sombras  trabalhadas, posso dizer que o que me chama a atenção em uma maquiagem é os olhos, e logo depois o iluminador ( isso é outro assunto ).

Hoje tenho 30 quase chegando aos 31 e minha paixão por esse mundo cresce a cada dia, pois com  alguns produtos você pode ficar muito melhor, e isso na auto estima de uma mulher pode fazer toda a diferença. Falo isso por experiência própria ou até o que percebo em outras pessoas. Algumas pessoas podem ver esse tema com futilidade, coisa de quem só valoriza a beleza externa, em alguns casos pode ser sim verdade, mas posso dizer que eu conheço muita gente que ama esse universo e se você conversar de qualquer assunto vai ver que se enganou  completamente.

Mas enfim não é esse tema que quero abordar hoje, o que quero dizer que até precisamente três anos atrás eu só sabia passar errado a base, pó e por mais simples que possa parecer a máscara de cílios (popularmente chamado de rímel), sombra era ou tudo errado ( medonho mesmo) ou só um brilhinho nas pálpebras, na época  eu babava nas maquiagens da Panacea81, e pensava “eu nunca vou conseguir fazer isso” “ não tenho jeito” ( na psicologia chamamos pensamentos automáticos). Mas com o tempo e a grande vontade de aprender, me dediquei e não foi tão moleza, mas com o treino quase diário, hoje eu consigo me virar perfeitamente em qualquer maquiagem social,  e não pense que logo de cara  comecei com produtos caros(importados), não mesmo  era  o que tinha disponível nas perfumarias ou lojinhas que  se vende de tudo (famosas ching ling).



 Então você que está lendo isso e não consegue fazer uma maquiagem elaborada, não desista e não se menospreze por isso, hoje tem muitos blogs para aprender  e conhecer muitas coisas, mas se for se aprofundar que veja pessoas que tenham um embasamento coerente , pois hoje tem muita gente errônea por ai.

Se você ama este mundo da maquiagem e adora poder se transformar  se joga e seja feliz.