way2themes

Comportamento: Vamos malhar em casa?

Por: | 09:15 Deixe um comentário





Bem como já disse em um post passado, o que me ajudou muito a emagrecer foi ter incluído exercícios físicos em minha rotina diária.
Mas como não tinha companhia e tenha muita vergonha de ir para a academia sozinha, treinei em casa mesmo e digo se você tiver foco e determinação você consegue emagrecer ou tonificar seu corpo no conforto do seu lindo lar. E o que é melhor disso tudo e que você faz seu horário, não ficando preso a horários que a academia oferece e pode malhar o dia que quiser, e detalhe não vai pagar nada e vai poder comprar alguma coisa muito melhor com o $ que você vai economizar.
Bem no começo eu preferi optar por apenas  exercícios aeróbicos, pois meu objetivo era emagrecer, então fazia 5 dias por semana, acho que fiquei uns 6 meses nesta rotina, eu variava os exercícios. Bem eu salvava os vídeos que tem disponíveis no Youtube para agilizar e não ficar dependendo da velocidade da conexão.
Usava no começo esses vídeos: Eu intercalava um dia de cada exercício.




Adorava na parte da Salsa (Me sentia uma verdadeira latina kkkk)






E também utilizei o Taebo ( esse é mais puxado, mais eu adorava, pois ele utiliza movimentos e várias artes marciais junto com o boxe e o exercício aeróbico, então você já sabe que vai suar até )  e esse mo youtube tem vários níveis do 1 ao 12, e só você seguir  as aulas, bem eu usava meu próprio condicionamento físico para me indicar qual era  a hora de mudar de nível, quando ficava fácil eu mudava para o outro.




Depois de uns seis meses queria realmente definir meus músculos, ai fazendo aquela busca básica no Google descobri o P90X, esse é um programa de 90 dias, onde são 12 CDs e você segue um calendário já programado, onde você  só vai fazer o vídeo daquele dia, bem se você se interessou por esse exercício tem como você fazer online ou até mesmo baixa-lo pela internet por torrente ( Ai vai de você, sabendo sempre que pirataria é crime ;P ), e não vende esses CDs aqui no Brasil. Bem eu achei muito puxado esses exercícios mas para quem quer definir os músculos são perfeitos, as aulas são em media de 55 a 60 minutos, realmente bem completos, onde você intercala  aulas de aeróbico, Yoga, usa pesinhos( Bem como tudo em fiz em casa, até meus pesinhos eu providenciei de forma caseira, usei garrafinha de água, é só você colocar areia ou pedra, coisas que deixe pesado, eu aconselho usar pra começar um de 2 quilos).






Bem mais como não sou tão determinada assim, abandonei esse programa na segunda semana, pois eu descobri um outro exercício, o Insanity ( Insano em inglês), bem o que dizer o nome já diz tudo, ele segue o mesmo padrão do P90X, onde se tem um calendário já com os vídeos estabelecidos para serem feitos, só  que no Insanity você descansa uma vez por semana, então  eu preferi começar na segunda, assim o domingo era meu descanso, e você não utilizara nenhum utensilio apenas sua garrafinha de água, pois você só utilizará seu corpo, os exercícios são uma mistura de exercícios que atletas fazem com os que os soldados americanos praticam. Você também pode pega-lo por torrente ou assistir online, é só fazer a busca no Google que você achará os sites que disponibilizam online, já que por direitos autorais não tem as aulas completas no Youtube. O tempo de duração das aulas também gira em torno de 60 minutos.






Ai você vai me falar: “ Mas Bruna eu não tenho 60 minutos livre!”. E eu vou te responder: “ Ok eu entendo !

        

Por isso que o mais amado(e odiado)  Shaun T  criador do Insanity, criou  o   Focus T25, um programa igual ao Insanity só que só dura 25 minutos, e são mais moderados os exercícios, Porem  super puxados também, sim esse é mais tranquilo de se fazer. No mesmo esquema que os outros só que esse são 2 meses de treinamento. Na internet também tem disponível para download em torrente




Bem depois desse post espero que você se anime e começa a malhar em casa, pois  mostrei opção para todos os gostos.

                              

Eu hoje e começo o P90X +  Focus T25  vamos ver o que vai sair.

 

Então é isso, desculpe pelo post enorme, mas essa temática é muito complexa para um texto pequeno.


Bjos e até +


0 comentários:

Postar um comentário